domingo, 9 de outubro de 2011

"VII Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira: educação, relações étnicas e gênero - UESB

"VII Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira: educação, relações étnicas e gênero"
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB, Campus de Jequié-Bahia.
16 a 19 de novembro de 2011

Inscrições com trabalho prorrogadas até 18 de outubro



A VII Semana de Educação da Pertença Afro-Brasileira: educação, relações étnicas e gênero, acontecerá na cidade de Jequié-BA e terá como participantes: pesquisadores(as); docentes e discentes da educação básica e superior; profissionais da área de educação, saúde, direitos humanos e assistência social; movimento social e ONGs; associações de moradores e demais interessados(as). O propósito do evento é apresentar e debater aspectos relacionados às temáticas educação, etnicidade e gênero a fim de que os(as) participantes possam repensar em suas visões equivocadas e discriminatórias no que diz respeito às culturas afro-brasileiras e indígenas, revendo seus olhares eurocêntricos e monoculturais, além disso é intuito da semana, a divulgação de resultados de trabalhos oriundos de pesquisa e de extensão e que estejam atrelados às temáticas em questão. O evento contará com variadas atividades, quais sejam: conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, mini-cursos, apresentação de trabalhos, mostras de vídeos e fotografias, sessão de pôsteres e apresentações artísticas. Espera-se com este evento contribuir para que os(as) participantes possam modificar suas atitudes e práticas educativas em prol de uma sociedade reconhecedora e respeitosa da diversidade cultural, étnica e de gênero.

As inscrições estão abertas para trabalhos, mini-cursos, mesas -redondas, mostras fotográficas e de vídeos nos seguintes GT's:


GT1 - Educação, Relações Étnicas e Legado Africano
GT2 - Diversidade Linguística, Literatura e Linguagem
GT3- Etnociência e Diversidade Cultural
GT4- Saúde da População Negra
GT5- Saberes e Práticas Educativas: Terreiros e Quilombos
GT6- Linguagens Visuais e Culturas
GT7- Artes, Manifestações Culturais, Moda e Corpo
GT8- Políticas de Ações Afirmativas e Movimentos Sociais
GT9- Populações Negras: Gênero e Homoafetividades
GT10- Construção Cultural dos Povos Indígenas Brasileiros: Territorialidades, Histórias, Culturas, Saberes e Educação Escolar Indígena
GT11- História da África e Experiências na Diáspora.

Segue abaixo o link:
http://www.odeeresemana.webcindario.com/index.htm

Nenhum comentário: