terça-feira, 1 de março de 2011

Quatro poetas de Cabo Verde na revista sèrieAlfa

A revista catalã sèrieAlfa - art i literatura em seu número 49 (março-2011) apresenta a matéria Quatre  poetes de Cap Verd (Quatro poetas de Cabo Verde), uma pequena antologia de poesia contemporânea realizada por José Luiz Tavares e traduzidos para o catalão por Joan Navarro. Constam na antologia os nomes de Mario Lucio Sousa, Arménio Vieira, Oswaldo Osório e Valentinous Velhinho.

Para acessar a antologia clique aqui.

Fico feliz por ter colaborado neste trabalho e ajudar a levar a literatura de Cabo Verde a outras paragens.

Ricardo Riso




* Em comentário a este blog, José Luiz Tavares esclarece que "apenas três poetas foram selecionados por mim, e os poemas foram extraídos duma antologia de 10 poetas vivos(em 2008)de Cabo Verde por mim organizada e que demora em ver a luz dos escaparates.O Valentinous declinou o nosso convite, pelo que a sua inclusão é da responsabilidade do editor da série alfa." Agradeço a informação ao poeta! 

2 comentários:

JLT disse...

Apenas uma pequena correção: na verdade apenas três poetas foram selecionados por mim, e os poemas foram extraídos duma antologia de 10 poetas vivos(em 2008)de Cabo Verde por mim organizada e que demora em ver a luz dos escaparates. O Valentinous declinou o nosso convite, pelo que a sua inclusão é da responsabilidade do editor da série alfa.

Wanasema disse...

Correção registrada, poeta!
Obrigado pela valiosa informação e pela visita.
Grande abraço,
Ricardo