sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Oficina de Introdução às Literaturas Africanas de Língua Portuguesa

A Lei 10.639/03 determina o ensino da História e da Cultura Afro-Brasileira em todo o currículo escolar, o que torna pertinente o ensino das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. Entretanto, há uma carência de informações por parte dos professores e do público em geral que encontram dificuldades em trabalhar com essa temática devido à falta de material didático-pedagógico e/ou até por desconhecimento dos autores dessas literaturas.

Por isso, propomos uma oficina para discutirmos aspectos fundamentais das literaturas de Angola, Cabo Verde e Moçambique, que vão desde a metade final do século XIX às manifestações contemporâneas do século XXI. Abordaremos momentos significativos na poesia e na prosa, enfatizando a interdisciplinaridade da Literatura com as Artes Plásticas e a História em temáticas que se confrontam e se encontram em busca da reflexão crítica da história e das tradições.

A Oficina será ministrada por Ricardo Riso

Dia 30/01/2010 – 14 às 17h
Local: Alvo – Curso Preparatório
Rua Vinte e Quatro de Maio, 475 – sala 205 – Méier – Rio de Janeiro
Investimento: R$ 12 (inclui apostila com coletânea de textos e Certificado de Participação ao final da Oficina) - depósito Banco Real, Ag 0907, C/C 3007888-1, para Ricardo S R de Souza. Favor, enviar comprovante de depósito para o e-mail discriminado abaixo.

Vagas limitadas!


Melhores Informações: risoatelie@gmail.com

Nenhum comentário: