quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Igualdade das relações étnico-raciais na escola


A publicação aborda os resultados da Consulta Étnico-racial, pesquisa realizada em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte junto a quinze escolas de educação infantil e ensino fundamental das redes municipais de ensino sobre a implementação da lei 10.639/2003. A Lei estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e cultura africana e afro-brasileira em toda a educação básica. Participaram da pesquisa professores, coordenadores pedagógicos, diretores, funcionários e os pais, mães ou responsáveis pelos alunos.

Esta publicação foi uma produção da Ação Educativa, o CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, o Ceafro, o Mieib – Movimento Interfórum de Educação Infantil do Brasil, o Núcleo de Relações Étnico-Raciais e de Gênero da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, Editora Peirópolis, o Instituto C&A e a Save the Children UK.

Local: Kitabu Livraria Negra
Data: 25/09/2008
Horário: 19h30
Endereço: Rua Joaquim Silva, n. 17
Tel: 2252-0533

No dia do lançamento o livro será distribuído.


A Kitabu Livraria Negra está de cara nova, e você é nossa(o) convidada(o) para conhecer esta nova fase: com mais espaço, mais conforto e novo horário de funcionamento, abriremos todos os sábados das 11:00 às 16:00.

No próximo dia 25 de Setembro, vamos receber a autora Analu Silva Souza, para uma conversa e o lançamento do livro Igualdade das relações étnico-raciais na escola: Possibilidades e desafios para implementação da lei 10.639/03. No dia do lançamento o livro será distribuído gratuitamente.

Aguardamos vocês.

Saudações
Equipe Kitabu
Fonte: e-mail enviado pela Kitabu no dia 23/09, às 23h27.

Nenhum comentário: